As mudanças no mercado de trabalho

Antigamente o que se levava décadas para se transformar no mercado de trabalho atualmente pode se tornar obsoleto em poucos meses. E isso graças as novas tendências e tecnologias inseridas na vida da sociedade, responsáveis por aprimorar o trabalho de diferentes profissionais e modernizar o mercado produtivo.

 

Atualmente as empresas buscam novos talentos, e alguns fatores são fundamentais. Por exemplo, mobilidade, tecnologia, processos de onboarding modernos, benefícios flexíveis como o home office contam muito na hora de manter seu time produtivo e motivado. É preciso se adaptar para sobreviver.

 

A nova geração tem um perfil completamente diferente. Antes, era necessário passar diversos anos em uma mesma empresa, crescendo verticalmente em busca de oportunidades de crescimento.  

 

Atualmente, esse profissional já não é mais atraído só por segurança e estabilidade financeira. Ele também busca se tornar o dono de sua própria carreira, focando em novas especializações e aprimoramentos que o ajude a adquirir novas habilidades. Portanto, algumas atitudes são fundamentais para acompanhar todas essas mudanças no mercado de trabalho.  

E a primeira da lista é ser proativo na hora de conduzir sua carreira, sempre buscando por melhorias, investindo em novos conhecimentos, habilidades e experiências.

Buscar novas formas de remuneração e benefícios também são importantes, uma vez que o mercado atual é voltado para profissionais capazes de adaptar suas carreiras.

Somar experiências junto ao time através do trabalho em equipe também conta bastante.

Agora é partir para a briga e boa sorte!

 

Compartilhe!

FAQ

O Radar é um mapa que aparece para o contratante no momento da busca do candidato. Ele contém a geolocalização dos candidatos encontrados através da busca e das #hashtags.
Não!
Não. Estar no radar significa que o candidato está disponível para fazer uma entrevista de trabalho, enquanto que ao desativá-lo ele não aparecerá nos resultados de busca mas manterá todas as suas informações armazenadas para próximas oportunidades.
Sim, seus dados ficarão armazenados por 6 meses após desativação de sua conta.
Não. Somente o CPF do candidato poderá ser utilizado.
Não é possível criar a conta Rhapidus sem CPF.
Sim. Seu vídeo currículo estará disponível para todos os interessados em seu perfil, e será mostrado no momento da busca pelo contratante no Radar de Empregos.
Você pode acessar em seu Estado a página da Secretaria de Segurança Publica. Para São Paulo por exemplo seria: http://www.ssp.sp.gov.br/servicos/atestado.aspx
Não! Nós da Rhapidus somos diferentes das outras plataformas de empregabilidade!
Na página de seu perfil você poderá editar todos os dados do seu perfil.
Sim. Na página de seu perfil você poderá editá-los quando e quantas vezes quiser.
Não, a geolocalização disponibilizada para os contratantes é aproximada, somente para determinar a proximidade da residência do candidato diante do local de contratação.
Sim. Se no momento de seu cadastro profissional esses cursos e faculdades foram inseridos, o contratante a qualquer tempo poderá solicitá-los.
Não, apenas maiores de 18 anos podem usar a plataforma.
As palavras chave ou #hashtags são as suas melhores virtudes ou habilidades específicas. No caso de um confeiteiro por exemplo, o candidato poderia inserir #pãodequeijo #bolodechocolate #croissant #festadeaniversario #SENAC
Sim. Na tela do seu perfil, lado superior direito há um ícone em formato de lupa para essa função.
Na página inicial, clique em "esqueci minha senha".
Na página de seu perfil você poderá editar seu novo endereço.
Sim, rhapidus@contato.com
Não, sem problemas. Mas o contratante pode não mais tentar contata-lo. O ideal é sempre desligar o radar quando estiver indisponível.
Esse campo é destinado a atividades relacionadas às suas habilidades específicas, vídeos de seu trabalho (uma palestra por exemplo), depoimentos de pessoas, testemunhos de suas habilidades, antigos contratantes falando sobre você...
Sim, em sua tela de perfil desative o modo Radar.
Sim, este vídeo é opcional. Porém suas chances de contratação diminuem muito, pois o contratante não terá acesso ao seu vídeo-currículo no momento da análise de candidatos.
Sim! É muito importante para nós sabermos que você foi contratado!
Não, o app precisa estar online para funcionar. Prepare-se para a entrevista! Você já sabe antecipadamente o dia e horário de sua entrevista. Mesmo assim, a Rhapidus irá lhe avisar 15 minutos, e também 1 minuto antes do início da chamada pelo contratante.
Mas, não havendo sinal, não haverá a entrevista.
Não há campo para pretensão salarial. A Rhapidus decidiu por não pedir sua pretensão salarial pois em muitos casos, por alguns Reais a mais, o candidato não é encontrado pelo contratante no momento da busca. Aproveite o momento da vídeo entrevista para negociar seu salário!

Alameda Lorena, 1611 – conjunto 12 – Jardim Paulista – São Paulo – SP – 01424-002

contato@rhapidus.com