Ferramentas digitais e soluções tecnológicas para empresas

HR Techs

Atualmente existem soluções digitais para ajudar em quase todas as tarefas do dia a dia, com mais agilidade e muito menos papel. Bem diferente do que acontecia antes da revolução digital, atualmente para aprender mais sobre qualquer assunto, ao invés de folhear enciclopédias, você pesquisa no Google. Está tudo online, em aplicativos ou sites.

 

A grande vantagem das ferramentas digitais no ambiente profissional resultou em um trabalho mais ágil e eficiente através do uso correto da tecnologia. E isso vale para controle de vendas e estoque, marketing, gestão financeira, para recursos humanos (RH), com as chamadas HR Techs. Em inglês, essa é a sigla para human resouces.

 

As HR Techs são empresas que desenvolvem soluções tecnológicas para a área, com o objetivo de melhorar os processos de RH das empresas que utilizam seus serviços. Através dessa inovação, aumentam as possibilidades de eficiência e inteligência do setor, reduzindo assim os custos.

 

Para esse estudo sobre HR Techs no Brasil, foi necessário realizar um mapeamento com várias empresas, em diversos segmentos. Assim como também uma pesquisa a fundo sobre cargos e profissões no mercado de trabalho.

 

Com essa premissa, a Rhapidus foi desenvolvida para simplificar a forma de procurar emprego.

Na Rhapidus, o contratante faz sua pesquisa por cargos e/ou habilidades especificas via hashtags, facilitando a procura e o processo de encontrar um candidato que se encaixe dentro de seus requisitos. 

Essa ferramenta se mostra muito eficiente no mercado de RH para as empresas, pois evita perda de tempo com burocracias. Funciona como um banco de profissionais que ficam disponíveis para as empresas que queiram contratá-los.

Com a eficiência da plataforma, o candidato não precisa ficar mandando vários currículos ou mensagens para os recrutadores. Basta fazer um cadastro e guardar. A empresa que se mostrar interessada entrará em contato com o candidato, tudo de uma forma simples e diretamente pelo app.

 

É simples, fácil e rápido!

Compartilhe!

FAQ

O Radar é um mapa que aparece para o contratante no momento da busca do candidato. Ele contém a geolocalização dos candidatos encontrados através da busca e das #hashtags.
Não!
Não. Estar no radar significa que o candidato está disponível para fazer uma entrevista de trabalho, enquanto que ao desativá-lo ele não aparecerá nos resultados de busca mas manterá todas as suas informações armazenadas para próximas oportunidades.
Sim, seus dados ficarão armazenados por 6 meses após desativação de sua conta.
Não. Somente o CPF do candidato poderá ser utilizado.
Não é possível criar a conta Rhapidus sem CPF.
Sim. Seu vídeo currículo estará disponível para todos os interessados em seu perfil, e será mostrado no momento da busca pelo contratante no Radar de Empregos.
Você pode acessar em seu Estado a página da Secretaria de Segurança Publica. Para São Paulo por exemplo seria: http://www.ssp.sp.gov.br/servicos/atestado.aspx
Não! Nós da Rhapidus somos diferentes das outras plataformas de empregabilidade!
Na página de seu perfil você poderá editar todos os dados do seu perfil.
Sim. Na página de seu perfil você poderá editá-los quando e quantas vezes quiser.
Não, a geolocalização disponibilizada para os contratantes é aproximada, somente para determinar a proximidade da residência do candidato diante do local de contratação.
Sim. Se no momento de seu cadastro profissional esses cursos e faculdades foram inseridos, o contratante a qualquer tempo poderá solicitá-los.
Não, apenas maiores de 18 anos podem usar a plataforma.
As palavras chave ou #hashtags são as suas melhores virtudes ou habilidades específicas. No caso de um confeiteiro por exemplo, o candidato poderia inserir #pãodequeijo #bolodechocolate #croissant #festadeaniversario #SENAC
Sim. Na tela do seu perfil, lado superior direito há um ícone em formato de lupa para essa função.
Na página inicial, clique em "esqueci minha senha".
Na página de seu perfil você poderá editar seu novo endereço.
Sim, rhapidus@contato.com
Não, sem problemas. Mas o contratante pode não mais tentar contata-lo. O ideal é sempre desligar o radar quando estiver indisponível.
Esse campo é destinado a atividades relacionadas às suas habilidades específicas, vídeos de seu trabalho (uma palestra por exemplo), depoimentos de pessoas, testemunhos de suas habilidades, antigos contratantes falando sobre você...
Sim, em sua tela de perfil desative o modo Radar.
Sim, este vídeo é opcional. Porém suas chances de contratação diminuem muito, pois o contratante não terá acesso ao seu vídeo-currículo no momento da análise de candidatos.
Sim! É muito importante para nós sabermos que você foi contratado!
Não, o app precisa estar online para funcionar. Prepare-se para a entrevista! Você já sabe antecipadamente o dia e horário de sua entrevista. Mesmo assim, a Rhapidus irá lhe avisar 15 minutos, e também 1 minuto antes do início da chamada pelo contratante.
Mas, não havendo sinal, não haverá a entrevista.
Não há campo para pretensão salarial. A Rhapidus decidiu por não pedir sua pretensão salarial pois em muitos casos, por alguns Reais a mais, o candidato não é encontrado pelo contratante no momento da busca. Aproveite o momento da vídeo entrevista para negociar seu salário!

Alameda Lorena, 1611 – conjunto 12 – Jardim Paulista – São Paulo – SP – 01424-002

contato@rhapidus.com