Universidade de Ohio oferece bolsas de até 100% para brasileiros

Você sabia que existe um programa da Universidade de Ohio que oferece bolsas de até 100% para brasileiros com quatro cursos para escolher: marketing, gestão, finanças corporativas e gestão de projetos?

 

Para cada um desses quatro cursos a bolsa será integral, duas de 70% e também bolsas limitadas de 50% e 30%.  É possível se inscrever ate 10 de novembro às 23h59. Não estão inclusos na bolsa a passagem aérea, seguro saúde, despesas com visto e taxa de matrícula de US$ 120, cerca de R$ 500.

 

Essa possibilidade foi aberta pelo Laiob Experience, parte do grupo Laiob (Latin America Institute of Business) e trata-se de um programa de curta duração.

 

Qualquer pessoa que estiver estudando ou já tenha curso superior pode participar, desde que tenha mais de 18 anos, inglês avançado e estar dentro do publico alvo de cada curso, descrito no site do instituto http://www.laiob.com

 

Andre Moreira Fauri, Fundador & CEO do Laiob ressalta que “Os programas bolsas de estudo do Laiob buscam dar oportunidades de capacitação internacional aos jovens latino-americanos. A ideia é incentiva-los a sair de sua zona de conforto, vivenciar novas experiências e culturas tornando-os aptos a aplicar estratégias sobre um novo ponto de vista.”

 

O programa tem duração de duas semanas, com carga horária de 64 horas, sendo 32 horas de Business English pela manhã e 32 horas das aulas do curso escolhido à tarde. As aulas são de segunda a quinta durante duas semanas, sendo que na sexta da primeira semana, os alunos terão a oportunidade de conhecer empresas da cidade da região. O fim de semana é livre.

 

Para participar, saiba que essa oportunidade é valida para as turmas de julho de 2020. E para concorrer às bolsas, os candidatos devem entrar no site do Laiob http://www.laiob.com preencher os requisitos e enviar o Application Form.

 

Durante a inscrição, o candidato terá que responder perguntas pessoais para explicar os motivos da inscrição e também perguntas profissionais.

 

Não é necessário qualquer experiência profissional previa ou certificado de inglês, desde que esteja dentro dos critérios do perfil do candidato.

 

E aí, se animou?

 

Compartilhe!

FAQ

O Radar é um mapa que aparece para o contratante no momento da busca do candidato. Ele contém a geolocalização dos candidatos encontrados através da busca e das #hashtags.
Não!
Não. Estar no radar significa que o candidato está disponível para fazer uma entrevista de trabalho, enquanto que ao desativá-lo ele não aparecerá nos resultados de busca mas manterá todas as suas informações armazenadas para próximas oportunidades.
Sim, seus dados ficarão armazenados por 6 meses após desativação de sua conta.
Não. Somente o CPF do candidato poderá ser utilizado.
Não é possível criar a conta Rhapidus sem CPF.
Sim. Seu vídeo currículo estará disponível para todos os interessados em seu perfil, e será mostrado no momento da busca pelo contratante no Radar de Empregos.
Você pode acessar em seu Estado a página da Secretaria de Segurança Publica. Para São Paulo por exemplo seria: http://www.ssp.sp.gov.br/servicos/atestado.aspx
Não! Nós da Rhapidus somos diferentes das outras plataformas de empregabilidade!
Na página de seu perfil você poderá editar todos os dados do seu perfil.
Sim. Na página de seu perfil você poderá editá-los quando e quantas vezes quiser.
Não, a geolocalização disponibilizada para os contratantes é aproximada, somente para determinar a proximidade da residência do candidato diante do local de contratação.
Sim. Se no momento de seu cadastro profissional esses cursos e faculdades foram inseridos, o contratante a qualquer tempo poderá solicitá-los.
Não, apenas maiores de 18 anos podem usar a plataforma.
As palavras chave ou #hashtags são as suas melhores virtudes ou habilidades específicas. No caso de um confeiteiro por exemplo, o candidato poderia inserir #pãodequeijo #bolodechocolate #croissant #festadeaniversario #SENAC
Sim. Na tela do seu perfil, lado superior direito há um ícone em formato de lupa para essa função.
Na página inicial, clique em "esqueci minha senha".
Na página de seu perfil você poderá editar seu novo endereço.
Sim, rhapidus@contato.com
Não, sem problemas. Mas o contratante pode não mais tentar contata-lo. O ideal é sempre desligar o radar quando estiver indisponível.
Esse campo é destinado a atividades relacionadas às suas habilidades específicas, vídeos de seu trabalho (uma palestra por exemplo), depoimentos de pessoas, testemunhos de suas habilidades, antigos contratantes falando sobre você...
Sim, em sua tela de perfil desative o modo Radar.
Sim, este vídeo é opcional. Porém suas chances de contratação diminuem muito, pois o contratante não terá acesso ao seu vídeo-currículo no momento da análise de candidatos.
Sim! É muito importante para nós sabermos que você foi contratado!
Não, o app precisa estar online para funcionar. Prepare-se para a entrevista! Você já sabe antecipadamente o dia e horário de sua entrevista. Mesmo assim, a Rhapidus irá lhe avisar 15 minutos, e também 1 minuto antes do início da chamada pelo contratante.
Mas, não havendo sinal, não haverá a entrevista.
Não há campo para pretensão salarial. A Rhapidus decidiu por não pedir sua pretensão salarial pois em muitos casos, por alguns Reais a mais, o candidato não é encontrado pelo contratante no momento da busca. Aproveite o momento da vídeo entrevista para negociar seu salário!

Alameda Lorena, 1611 – conjunto 12 – Jardim Paulista – São Paulo – SP – 01424-002

contato@rhapidus.com